Diversos objetivos com uma mesma atividade

Diversas são as atividades que podemos realizar com o objetivo de ficarmos mais fortes, ágeis, resistentes, com melhor capacidade cardiorrespiratória e mais flexíveis.

O Treinamento Funcional propicia a melhora de todos esses vetores.

O Personal Trainer de Funcional fará com que o aluno execute os exercícios propostos com todas as variáveis envolvidas em cada movimento.

Os exercícios podem ser realizados com ou sem cargas e aparelhos, o que determinará essa utilização ou não será as condições em que o aluno se encontra.

Esse exercício pode ser ministrado pelo Personal para pessoas nas mais variadas idades, com objetivos diversos.

Indivíduos com objetivos de reabilitações de lesões, aumento de performance, aprimoramento específicos para alguma modalidade esportiva, fortalecimento muscular, redução de gordura corporal, aumento de massa muscular e outros fins encontrarão excelentes resultados realizando exercícios funcionais com o auxílio do Personal Trainer.

Preencha o formulário de interesse abaixo que entraremos em contato com você.

Asports

Personal Trainers

Entre para o nosso time e conheça de perto os benefícios da atividade física e da vida saudável.

Treinamento Funcional acompanhado individualmente por Personal Trainer

Essa atividade não é feita com uma única finalidade e de forma isolada, mas como uma atividade que engloba a melhora do equilíbrio, da resistência, da força e agilidade do indivíduo. Dentro do treinamento pode-se ter um objetivo mais específico, por exemplo o fortalecimento de membros inferiores, nesse caso o Personal Trainer irá direcionar o treinamento para que esse objetivo seja alcançado, montando um treino com os exercícios, cargas, repetições, intervalos de descanso e outras variáveis que otimizem esse resultado. Exercícios como agachamento, afundo/avanço, terra, saltos, escadaria com certeza estarão nesse programa de treino, sempre respeitando a individualidade de cada aluno.

Muitas pessoas tem optado por essa modalidade, principalmente aquelas que não gostam só de musculação ou só de corrida, ou ainda que gostam de variar os locais de treinamento. Tudo isso pode ser feito com o treino Funcional, fazendo com que o aluno tenha prazer em treinar, uma vez que muitas pessoas não se sentem motivadas para treinar e por isso acabam desistindo da atividade física.

Exercícios compostos por movimentos do dia a dia

Muitas são as combinações que podem ser realizadas durante uma série de treinamento com exercícios funcionais, muitos desses exercícios incluem movimentos que fazemos no nosso dia como agachar, subir e descer, fazermos rotação do tronco, pegarmos ou colocarmos algo no chão. Outros exercícios com maior grau de complexidade e com um maior necessidade de destreza também podem ser solicitados pelo Personal Trainer a partir do momento que ele percebe que o aluno tem aptidão, força, equilíbrio e flexibilidade para que esses gestos sejam executados. O uso de cordas, bolas, elásticos, pranchas é bastante comum nessa modalidade, mas sem o uso desse material a atividade poe ser realizada da mesma forma.

O Treinamento Funcional é mais uma ótima opção para as pessoas se condicionarem e o acompanhamento do Personal Trainer otimizará os resultados, além de garantir a segurança necessária para a prevenção de lesões durante a atividade.

Fale com a A2

Seja bem-vindo! Deixe aqui sua mensagem que entraremos em contato assim que possível!

Start typing and press Enter to search