Um grande auxílio na melhor idade

O Personal Trainer é o profissional habilitado,que sabe ministrar ao idoso os exercícios mais adequados em cada treino. Vários cuidados são necessários para que os exercícios possam realmente ajudá-lo e não prejudicá-lo no seu dia a dia.

A Anamnese para mapear todo o histórico do aluno, juntamente com resultados de exames recentes e qualquer prescrição médica são fundamentais para o desenvolvimento do programa de treino pelo profissional para cada idoso, trabalhando sempre alinhado com as indicações médicas.

O objetivo do Personal Trainer ao dar aula para o idoso é fazer com que o aluno possa se tornar cada vez mais independente, que sua auto-estima melhore, que os medicamentos possam ser reduzidos e que o mesmo sinta prazer em viver.

Preencha o formulário de interesse abaixo que entraremos em contato com você.

Asports

Personal Trainers

Entre para o nosso time e conheça de perto os benefícios da atividade física e da vida saudável.

A necessidade do acompanhamento individual do idoso pelo Personal Trainer

O número de idosos que frequentam as academias aumentou bastante nos últimos 20 anos. Porém, ainda há dúvidas de alguns idosos e seus familiares sobre o acompanhamento da realização das atividades físicas que podem causar lesões ao invés de beneficiar porque academias com uma grande quantidade de alunos e sem profissionais para dar a atenção necessária para os alunos podem gerar complicações na saúde dos alunos.

Com o auxílio do Personal Trainer, tanto o aluno como seus familiares terão uma confiança maior de que o treino está bem direcionado e que o aluno está sob o cuidado de um profissional capacitado no momento da aula.

Exercícios físicos para idosos fortalecerem a massa muscular e melhorar o equilíbrio

O aumento da massa muscular é importante em todas as fases da vida, mas nessa em especial, pois auxiliará muito na manutenção da qualidade de vida. Exercícios moderados, com pequenas cargas já irão auxiliar nesse sentido. Mesmo que não haja um aumento significativo de massa muscular, só o fato de reduzir a perda de massa muscular do aluno já é um grande benefício.

Exercícios de equilíbrio nessa idade também são importantíssimo, pois reduzem a probabilidade de queda do idoso. As quedas, em muitos casos, podem significar a abreviação da vida, pois a partir daí ocorrem diversos fatores complicadores que podem ser irreversíveis. Esses exercícios podem ser feitos com o auxílio do Personal Trainer na própria casa do aluno sem precisarmos de muitos aparelhos.

Muitos dos exercícios prescritos pelo Especialista em Atividade Física ao idoso estão baseados nos movimentos que executam diariamente em suas vidas. Alguns desses exercícios não precisam de aparelhos, halteres, anilhas. Movimentos como agachar, subir ou descer uma escada, elevar os braços para frente ou para os lados, simularmos estar pegando algo que está em uma prateleira mais alta que nossa cabeça e assim por diante.

Muitos idosos não conseguem mais fazer esses simples movimentos e com a ajuda do Personal voltam a realizar essas atividades normalmente.

O Personal Trainer da A2 Sports desempenha um papel importante na manutenção da qualidade de vida das pessoas com mais idade através da prescrição adequada de exercícios físicos e no seu monitoramento.

Qualidade de vida e treinamentos para idosos

Muitas são as possibilidades de se condicionar, podemos obter melhoras em nossa qualidade de vida com uma pequena caminhada diariamente, isso está muito bem estudado e documentado.

Cada pessoa tem um objetivo com os treinamentos, mas entendemos que a qualidade de vida deve estar sempre à frente dos outros.

Quando o indivíduo é mais jovens e tem mais força, potência, resistência, tônus muscular, tem como exigir um pouco mais do seu corpo, a busca por desafios é maior naturalmente.

Com o passar dos anos a pessoa precisa se cuidar cada vez mais, a população está envelhecendo décadas após décadas e todos querem envelhecer com uma boa qualidade de vida. O indivíduo quer continuar independente, sem precisar da ajuda de outras pessoas , principalmente para as atividades mais simples, como subir ou descer uma escada, carregar uma sacola com mantimentos, levantar de um sofá ou mesmo sair da cama ao acordar. Para isso o acompanhamento de um Personal Trainer durante a atividade física é fundamental para que o indivíduo possa envelhecer com mais qualidade.

Fale com a A2

Seja bem-vindo! Deixe aqui sua mensagem que entraremos em contato assim que possível!

Start typing and press Enter to search